A Brasil Kirin
A Brasil Kirin é uma empresa de bebidas integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, e presente em mais de 15 países. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 19 centros de distribuição próprios e mais de 190 revendas para atender cerca de 600 mil pontos de vendas em todo o Brasil.
Para saber mais, acesse nosso site e conheça também nossa governança da sustentabilidade no Relatório de Sustentabilidade da Brasil Kirin
CONSTRUÇÂO DA MATERIALIDADE
Em 2013 a Brasil Kirin focou em temas apontados no processo de materialidade, definindo os assuntos mais relevantes segundo sua estratégia de negócios e a percepção de seus públicos de relacionamento (clientes, fornecedores, formadores de opinião, ONGs, acadêmicos, consumidores, franqueados Devassa, alta liderança e funcionários da empresa).
O estudo percorreu cinco fases (identificação, priorização, análise, validação estratégica e avaliação do processo) para determinar os temas de maior relevância. Com o conhecimento adquirido, a Brasil Kirin conquistou mais desenvoltura para lidar com os pontos considerados críticos, estabelecendo metas e planos de ação para potencializar seus principais impactos sociais e econômicos positivos e mitigar os impactos ambientais.
Identificação de temas
Dos 12 temas escolhidos, oito foram definidos como prioritários para a gestão 2014, e os outros quatro estão na gestão 2015.
Os temas são:
Água*
Consumo responsável de bebidas*
Embalagens*
Marcas fortes*
Gestão de fornecedores*
Cultura inovadora*
Ambiente de trabalho*
Foco do consumidor e produtos com benefícios sociais*
Desenvolvimento local **
Energia e emissões GEE **
Geração de valor para o acionista e lucratividade **
Gestão da biodiversidade **
* Temas materiais prioritários para a gestão dos negócios no período de 2014
** Temas materiais prioritários incluídos na gestão dos negócios em 2015